Acabei de vir da minha primeira tomada da Bastilha XD foi tão lindo, gostei mesmo muito! Para quem não sabe, a tomada da Bastilha é uma homenagem da AAC a um motim estudantil ocorrido em 25 de Novembro de 1920 em que os estudantes ocuparam a FD, a Reitoria, a Cabra e o Colégio. Depois fizeram uma marcha com archotes pela baixa (XD já não há gente desta têmpera...). Tudo isto por melhores condições para os estudantes... Conclusão: agora todos os anos a AAC faz uma marcha que começa na porta férrea e que é iluminada por archotes transportados por estudantes completamente trajados (como para trupe) e que acaba no edifício da AAC, sendo que o presidente da DG entra por uma janela e um escadote XDXDXD muito bonito e solene. E vagamente sinistro. Mas adorei cada momento daquela homenagem. Fez-me sentir numa verdadeira revolução e fez-me sentir que é realmente possível fazer a diferença por menos que sejamos (a tomada dos edifícios foi feita por apenas 40 estudantes). Eu estava a andar atrás daqueles trajados e a pensar simplesmente, foi por isto que eu vim para Coimbra, para acreditar. E é mesmo isso que Coimbra é, é toda ela uma grande utopia, é toda ela uma fé, uma alma que uma pessoa tem que viver. Coimbra é mesmo isso: ser mais do que se é, ser-se quem se pode vir a ser. A alma de Coimbra vive nas suas tradições. Mas, mais que isso, vive também nisto: neste espírito que faz com que meia dúzia de gatos pingados se levantem á meia noite e tomem de assalto a Universidade e sejam bem sucedidos e lembrados por todos os estudantes. A democracia vive nestas paredes elitistas. E eu que pensava que não :) mas lá está, quanto mais elitista e autoritária o sistema, mais democrática será sempre a contra-cultura, a oposição. Gosto-te Coimbra.
Noutras notícias XD já falei com a pessoa X e esclareci tudo, arranquei todas as esperanças apesar de a Patrícia achar que não. Eu não tenho culpa de soar romântico até quando estou a dizer que não quero nada a alguém. Eu fui claro, isso é garantido. E ela própria o diz (a pessoa X). Mais, hummm, deixa-me ver... A pessoa Y foi esfaqueada ontem... Hummm mais, vou começar a ir ás aulas e tenho amado o tempo que tenho passado com a gente do meu curso (adoro a Simone e a minha super madrinha Sté, adoro a Ritinha e a Bó XD, João Pedro estás cheio de ti mesmo, amo as pausas da pitagórica e a Patrícia a babar-se pelo David de traje e a pedir-lhe para abrir o casaco para o ver por baixo -_-' , adoro a pose de rap da Mia e adoro a maluqueira que me dá para ir para bancos dançar e quase cair no tapas, ou a maluqueira que me dá para começar a chorar no meio do tapas, ou a maluqueira que me dá para apanhar um táxi pos HUC porque a Mags foi lá parar por causa de porrada - cabrões de merda que deviam estar todos a apodrecer na prisão! - e adoro meter-me com o Serginho a dizer que ele devia ser Pai Natal XD e adoro o facto de os meus pais terem decidido do nada que afinal eu precisava de uma cama de casal cá em Coimbra e ma terem comprado - mom, dad, is this a hint or sth? - e adoro o facto de o Botânico ser super romântico mas estar com metade dos jardins vedados!!!!). Hum para a semana devo ir passar um tempinho com a caloira Boston ;) assim que garantir que o Loureiro (fáscio! Morre!) não me tira da repartida por isso. Ah e hoje ainda passei em casa da pessoa Y para ver como estavam todos (cinco segundos). ah meet me halfway XD tava a ouvir isso na megahits (acho que é uma rádio só de Coimbra, não sei bem). Ah e o nuno é um completo parolo porque não sabe o que é a tomada da bastilha (versão Coimbra) e porque ontem me deixou a mim e á malta fantástica do curso de Direito para ir ter com o Bieber e o Paulo. Eles são muito fixes XD neutron star collision.
Amei esta noite em que, imagine-se, estivemos a jogar ao telefone no meio do cartola XD e sim, temos todos cerca de 18 anos mas somos em última análise crianças que acabaram de sair de casa e que ainda estão a tentar descobrir onde pôr os pés. Qual a melhor forma de o descobrir se não jogar ao telefone? XD adoro o facto de ter acabado de reparar que a minha secretária está cheia de lixo e de loiça suja (de vez em quando venho comer para o quarto e depois não me apetece devolver o prato á cozinha XD). Toalhas na prateleira dos livros, livros na casa das outras pessoas ou no chão, comida na gaveta das meias e acho que tenho um bolo de canela debaixo da almofada .... tenho. Acho que está estragado. Ah, olha uma lata de atum! Vou comer.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário